SER MODERNO É ENTREGAR-SE?

SER MODERNO É ENTREGAR-SE?

Ser antenado não é concordar com tudo que rola no seu tempo. Moderno é habilitar-se para as novas tecnologias e ficar permeável às novas ideias, não é atolar-se nos podres que todo período da história sempre tem.
O mal é progressivo e se hoje estamos escandalizados com os crimes na Petrobras e no HSBC, saiba que eles são filhotes malditos das pessoas que reelegeram políticos comprovadamente corruptos. Eles são a herança deixada por quem pagou propina para conseguir uma regalia ou por quem mentiu para receber o seguro desemprego. Saiba também que se esses crimes não forem punidos, eles serão pais de bandidagens maiores. Quando a sociedade acordar, não haverá mais sociedade. 
Se você acredita que agredir os seus pais numa rede social é moderno, que isso é prova de sua liberdade, saiba que você está participando de um processo gradativo que pode levar o seu filho a acreditar, no futuro, que torturar os pais on-line seja a “trollagem” ideal, então se prepare para ter as unhas arrancadas ao vivo pelo seu filho ou filha.
Se você acha bacana os seus filhos pré-adolescentes assistirem a baixarias e participarem de grupos preconceituosos na rede ou na TV e acha que eles serão modernos se copiarem os "heróis”, saiba que por um processo de evolução das atitudes o seu futuro poderá ser usar a aposentadoria para criar netos imprevistos enquanto a sua filha ex-moderninha, na melhor das hipóteses mofa em um subemprego e na pior das hipóteses poderá perdê-la para a criminalidade.
Se você acha que a baixaria incontrolável dos programas da TV, dos bailes das periferias e das festas dos riquinhos são apenas uma fenômeno social atual, saiba que louvável dentro de 20 anos poderá ser o seu filho fazer campanha para casar com o seu cachorro e publicar isso no Facebook. Tudo em nome da liberdade individual.
Se você acha que pichação é um fenômeno moderno e que não faz mal o seu filho participar, saiba que a progressão da atitude criminosa poderá não parar. Hoje ele suja a parede da escola, amanhã poderá ser moda um bando imobilizá-lo na rua e pichar a marca da gangue na sua testa. 
Se você pensa que publicar mentiras, boatos e preconceitos na rede é algo moderno, saiba que a sua vida está ficando cada dia mais exposta na web, chegará a sua vez de ser vítima.
Se você defende a pena de morte, saiba que há grupos filosóficos e cientistas que pregam a eugenia mediante uma higiene social. A pena de morte poderá ser um degrau para os poderosos eliminarem os pobres, os que não podem produzir e os incapacitados. Há quem acredite que o planeta só sobreviverá se a população for reduzida drasticamente. Quem você pensa que vai se dar mal? Os pecadores num julgamento divino ou os mais humildes?  
Eu posso ter sido pessimista nas minhas conclusões, mas as premissas não são inventadas. A evolução da maldade é visível. O bem não está vencendo








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA DE URGÊNCIA

A MUSA, O PLAYBOY E O JUMENTO

Imitação de Van Gogh