ADMINISTRADORES DE EMPRESAS

ADMINISTRADORES DE EMPRESAS

O café Sueños, que fica na galeria do Othon Palace, é a minha parada obrigatória em todas as manhãs para tomar um expresso. O ambiente tranquilo e caloroso proporcionado pela proprietária, Débora, faz com que os clientes se interajam e, não raro, ficarem amigos. Eu fiz vários amigos.
O Elcio é um desses. Ele é sócio proprietário da BH Vídeo, a video locadora mais apurada da cidade, especialista em clássicos. A empresa tem também outras duas lojas interligadas, venda e aluguel de filmes, e uma loja de sex shop. Ele é um sujeito calmo, muito educado e dono de uma cultura invejável, principalmente, óbvio, no quesito cinema clássico. Sempre conversamos sobre música, literatura, cinema e, às vezes, futebol também. Raramente falamos de negócios, acho que é porque só nos encontramos quando o que queremos mesmo, nesses momentos, é uma pausa nas atividades profissionais.
Um sábado desses, eu o encontrei tomando café, com algumas revistas na frente, um bloco de notas, uma caneta e uma expressão um pouco chateada. Depois de receber o tradicional, bom dia!, dito sempre sereno, sentei-me na outra cadeira, pedi o meu café e perguntei o porquê daquela expressão desolada. Ele me encarou misturando sarcasmo, tristeza e ironia dizendo, com o seu inabalável estilo manso:
— Cara, olha isso aqui.
Apontou as revistas.   
Olhei e eram alguns catálogos de produtos para sex shop.
— Eu me formei em administração, fiz pós, fiz vários outros cursos e agora estou aqui escolhendo tamanhos e cores de pênis de silicone para comprar, é mole?

Eu não pude segurar a risada. 


(Este texto, por falta de tempo, NÃO foi revisado pela http://www.retextualizar.com.br/
por isso perdoem algum deslize).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA DE URGÊNCIA

A MUSA, O PLAYBOY E O JUMENTO

Imitação de Van Gogh