DESCOBRI QUE PRECISO DE DINHEIRO

DESCOBRI QUE PRECISO DE DINHEIRO

O metamorfosear-se é sábio e necessário, no entanto o fazer-se de repente em algo radicalmente antagônico ao anterior é milagre, loucura ou é um simples despertar? O fariseu ferrenho Saulo de Tarso, que inclusive participou do assassinato do discípulo Estevão, viu uma luz forte e ouviu uma voz: “Saulo, Saulo, porque me persegues?”. Foi o suficiente para uma mudança radical, de perseguidor a principal divulgador do cristianismo. Isso foi um milagre ou a voz ouvida foi a própria voz interior pedindo uma mudança de postura?  Francisco de Assis, de nobre a símbolo do desapego. Do Aurel da Floria Emília ao Santo Agostinho o que se passou foi um despertar, um milagre ou uma loucura?
Nos nossos dias, um socialista, Luiz Inácio, de repente acordou neoliberal, não assumido é verdade, mas um.
Enquanto os meus amigos da juventude se rasgavam para enriquecerem, eu me afundava nos livros e nunca consegui entender a ostentação e a farra. Alguns se fuderam na batalha pelo dinheiro, outros se deram tão bem que agora, como a formiga de Esopo, se dão ao luxo de comprarem toneladas de livros, filmes, cursos e toneladas de viagens culturais.
O contrário não é possível, de uma cabeça cheia de filósofos, autores, poetas, artistas sensacionais eu não consigo uma fórmula para ganhar muito dinheiro. Pior que isso: Descobri que a necessidade, o despertar da consciência e nem um milagre, podem ajudar a abrir o meu casulo e de repente ser um Bill Gates. Então só me resta a loucura.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA DE URGÊNCIA

A MUSA, O PLAYBOY E O JUMENTO

Imitação de Van Gogh